sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Tudo passa, absolutamente tudo, até aquilo que pra você é essencial


E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” ( I Jo 2:17)

É interessante e impressionante, como tudo muda, nesse espaço-temporal, tudo está a passar, o mundo passa! Tudo passa!

Seus desejos, suas concupiscências, seus caprichos, seus amores, suas paixões, seus tempos, seus tópicos... todas as coisas que parecem essenciais em toda nossa vida atual, todas elas passam, sim, elas um dia e uma hora se vão.

Aquilo que era essencial quando você tinha 10 anos, não o foi mais depois que completou os 20, e, aquilo que aos 20 eram essenciais, não o são os mesmos quando chegou os 30, e, assim vai o fluxo das coisas que temos em cada época da vida como essencial.

Engraçado é que, tudo muda e sempre nos matamos por aquilo que não vai ficar, guerreamos por aquilo que não vai permanecer. Levantamos bandeiras e monumentos por aquilo que nós mesmos depois vamos esquecer e ver que passou...

Tudo passa, mas, enquanto não cremos nisso e não sabemos experimentar, cada instante é eterno, cada oportunidade a consideramos como imperdível; tudo isso pra depois descobrir que estamos apenas correndo atrás do vento.

Por isso que se diz, “tudo passa, o mundo passa, mas vontade de Deus” que transcende aquilo que queremos e que não passam de passageiras, “permanecem para sempre”.

Rubens Júnior
Campos/RJ
18/12/15