Mostrando postagens com marcador Religião - Interpretação errada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Religião - Interpretação errada. Mostrar todas as postagens
sábado, 31 de outubro de 2015
A religião não sabe fazer outra coisa: proibir e bitolar pessoas - Haloween vs Reforma
Postado por
Unknown
às
01:30
A religião não sabe fazer outra coisa: proibir e bitolar pessoas - Haloween vs Reforma
2015-10-31T01:30:00-02:00
Unknown
Festas em geral|Halloween|Reforma Protestante|Religião - Interpretação errada|Religião - Outros autores|
Comments
Marcadores:
Festas em geral,
Halloween,
Reforma Protestante,
Religião - Interpretação errada,
Religião - Outros autores
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Casamento não é cerimônia religiosa e nem cartorial
Parece que estou legislando em causa própria por não estar "casado", mas vamos aos fatos? Topa? Então me acompanhe!
Na verdade, CASAMENTO como se conhece hoje, com celebração religiosa, festa e tudo mais, é uma invenção muito recente, uma invenção burguesa e medieval que foi instituída pelo catolicismo e adotado como regra pelo protestantismo quando 'toda camponesa tem direito a uma noite de princesa'. Mas tudo isso aí não SUBSISTE a um exame histórico. Ninguém que conheça a história bíblica e principalmente a do casamento consegue dizer que estou falando mentira. Olha, desafio QUALQUER UM a me provar que estou errado, sem arrogância, me entendam.
Não existia pastor e nem padre pra dá benção alguma, casamento sempre
foi a união em amor entre um casal. Jesus foi nas bodas em Caná da
Galiléia e não fez o casamento, só bebeu vinho! Casamento sempre foi o
deitar amoroso entre um homem e uma mulher, acontecia o sexo, era casamento. Casamento
também era um acordo entre pais, com consentimentos dos filhos, não
existia a necessidade de um tabelião, de um cartório e coisa alguma, só
acontecia no ambiente da família.
AGORA OLHA A IRONIA, podem rir, rs : SÓ existia papel de alguma coisa
relacionada a casamento quando se separava, quando o casal decidia não viver
mais juntos que se chamava um juiz da época pra se emitir um documento, porque
pra casar ninguém precisava de documento algum. Aliás, DIVÓRCIO não
divorcia pessoas casadas, raramente isso acontece. Mas também existem de casais
casados que não se casaram. Porque é que existem muitos divórcios? Porque
essas pessoas NUNCA se casaram de verdade, pois não dá pra se manter casado com
quem nunca se casou, quem nunca se casou só dá pra se divorciar. Se cerimônia
de casamento casasse alguém não haveríamos de ver essa enxovalhada de casais se
divorciando.
Lamentavelmente vemos nas igrejas evangélicas a cena patética de membros que acreditam que Deus só entrará nesse "quarto" e abençoar essa família, se apresentarem o atestado de cartório, uma espécie de liberação pra se viver juntos e transarem. É como se estivesse dizendo a Deus: "Senhor, casamos, estamos prontos para a tua benção". Pelo amor de Deus, digo eu, isso é transformar Deus em criança!
Lamentavelmente vemos nas igrejas evangélicas a cena patética de membros que acreditam que Deus só entrará nesse "quarto" e abençoar essa família, se apresentarem o atestado de cartório, uma espécie de liberação pra se viver juntos e transarem. É como se estivesse dizendo a Deus: "Senhor, casamos, estamos prontos para a tua benção". Pelo amor de Deus, digo eu, isso é transformar Deus em criança!
Só sabe quem está CASADO quem o é. Casamento só acontece no coração de
dois seres humanos. O que o casamento é, de fato, só as pessoas implicadas
sabem determinar se casaram de fato ou não, pois como já citado, existem um
monte de casados vivendo como descasados. Essa história de discutir e dizer que
só se é casado quem assinou papel ou recebeu a benção de um padre ou pastor, é
coisa de capricho da RELIGIÃO, e sabe de uma coisa? Que a religião
pegue isso e enfie em um bom lugar, me desculpem!
Cerimônia religiosa NÃO casa ninguém. Igreja NÃO casa ninguém. Cartório
NÃO casa ninguém. PORTANTO, "casados" ou não (vivendo juntos), é casamento
da mesma forma, desde que estejam casados dentro do verdadeiro significado de
CASAMENTO, pois o que faz casamento é o amor, fidelidade, vínculo,
compromisso, transparência, disposição sincera e honesta de viverem um para o
outro com intensidade e com desejo que seja pra sempre.
P.S.: Lembrem-se, essas informações só vai fazer efeito na cabeça em quem crer que a Palavra é o norte, a bússola daquele que crer, do contrário, - ao menos que seja um sonho de menina ou uma mente alienada e fanatizada - tudo isso não fará efeito algum, porque só cremos naquilo que queremos crer, mesmo que se mostrem fatos.
Um abraço,
São Gonçalo/RJ
Rubens Júnior
Rubens Júnior
Marcadores:
Casamento,
Relacionamentos,
Religião - Interpretação errada
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Advogado tenta anular condenação e sentença da morte de Jesus Cristo
Queniano está tentando processar a República da Itália e o Estado de
Israel.
Ele tenta o ato através da Corte sediada na Holanda, que tem o hábito de
ouvir questões de direito internacional. De acordo com o advogado, e segundo os
preceitos bíblicos, Jesus foi condenado e crucificado sob acusação de
blasfêmia, apesar de ser inocente.
Indidis questiona o modo como Jesus foi julgado, além dos castigos
impostos a Ele enquanto não se tinha condenação definida. Especialistas no
segmento acreditam que o caso não tenha competência legal para seguir adiante.
De qualquer maneira vamos aguardar para ver como este caso se desenrola.
Fonte: Techmestre
Fonte: Techmestre
_____________________________________________________________________________
* Nossa opinião:
* Nossa opinião:
Quando um ser com propensão ao fanatismo se
encontra com a religião é esse o resultado, indivíduos neuróticos. Esse
advogado está com pouco serviço, só pode. Está com todo o tempo disponível pra
fazer loucuras. Será que ele já advogou na vida? Acho que não!
Tá bom, caro advogado! Vai e anule a condenação e sentença de Jesus, mas só não esqueça de uma coisa: Traga-o novamente, até porque ele é inocente, né, tem de soltar o inocente.
Na verdade, o Deus que precisa de advogado e de defensores não é Deus, Deus sabe se virar direitinho. Seria um caos se Jesus fosse inocentado, já pensou?
O advogado deve está querendo demonstrar pra Deus que é gente boa, oferecendo ajuda a Jesus. Só que se conseguir essa proeza – até parece dado a sua impossibilidade, sendo até cômico pensar –, ela vai está fazendo um mal a humanidade.
Toda a Graça derramada aos seres humanos provenientes da morte de Cristo – acusação e julgamento – ocorrido em Deus "antes mesmo da fundação do mundo", seria agora exterminada. Até porque, esse advogado quer inocentar Jesus! Sendo morto injustamente que a Graça de Deus foi derramada sobre nós, agora, chega esse advogado querendo desfazer esse bem fazendo mal a todos, inclusive a ele.
Rubens Júnior
07/08/13
Postado por
Unknown
às
10:55
Advogado tenta anular condenação e sentença da morte de Jesus Cristo
2013-08-07T10:55:00-03:00
Unknown
Religião - Interpretação errada|
Comments
Marcadores:
Religião - Interpretação errada
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Criação de igreja é negociada até em anúncio de classificados
BRASÍLIA - Se abrir uma empresa é sonho de consumo de todo empreendedor, montar sua própria igreja virou sinônimo de um bom negócio. No último fim de semana, a seção de classificados de um jornal de Brasília tornou público o desejo de um certo Francisco. "Procuro 2 pessoas p/ juntos abrirmos uma igreja", diz a curta mensagem na área destinada a recados, logo abaixo de outros outros anúncios em que homens e mulheres procuram parceiros para relacionamentos sinceros.
A mensagem de Francisco vem acompanhada do número do celular para contato. Quem se atreve a ligar para o telefone indicado, rapidamente esclarece qualquer dúvida sobre o motivo do negócio. Na segunda-feira, o autor do anúncio, que se apresenta como Francisco, foi direto ao ponto:
- Eu não sei qual é o seu objetivo. O meu eu sei. É espiritual e financeiro. Sou bastante objetivo nos meus negócios - avisa.
Ele diz que prefere ser franco porque não quer perder tempo com discussões sobre ortodoxia religiosa. Sem contestação do outro lado da linha, Francisco se sente à vontade para expor seus planos. Ele quer fundar uma igreja pentecostal como muitas outras que existem por aí e ganhar muito, muito dinheiro. Basta usar técnicas de hipnose coletiva, simular milagres e recolher dízimo.
- Não tem limite. É muita grana. Dois milhões. Dez milhões. Ou até mais. O negócio é um rio correndo para o mar - profetiza.
Francisco tem como espelho pastores de outras igrejas que surgiram no nada e, de repente, se tornaram um império. Ele diz que não quer exatamente ser uma estrela de TV. Não é um grande orador e nem faz questão de demonstrar conhecimento profundo de textos sagrados. Para o mais novo candidato a pastor, basta uma sala num barraco qualquer, de preferência numa área bem pobre e algumas cadeiras de plástico.
- As igrejas não estão procurando pastores. Eles querem um sujeito que tenha noção de hipnose. Que é uma coisa muito mais rápida. Você vai chegar numa sessão, vai hipnotizar o povo. A pessoa vai ficar hipnotizada. Vai te dar 10% hoje. Amanhã da mais 10% e conta o milagre para os outros - explica.
Segundo ele, as pessoas mais simples querem milagres e estão dispostas acreditar em qualquer situação que pareça extraordinária. O futuro pastor diz ainda que os riscos do negócio são mínimos. O aluguel de uma sala num bairro pobre fica em torno de R$ 500. As cadeiras de plástico podem ser compradas a medida em que o número de fiéis for aumentando. Ele até sugere um lugar para começar:a Vila Estrutural, uma das favelas mais pobres do Distrito Federal. Não importa se outras igrejas chegaram primeiro.
- Quanto mais, melhor - diz.
Em seguida convida o interlocutor para uma conversa particular para acertar os detalhes do negócio. No primeiro contato não pediu investimento inicial dos sócios, nem disse como o negócio será rateado.
A fé pode render muito. Exemplos não faltam. E, então, ele começa a citar nomes de outros aventureiros que se tornaram ricos, muito ricos, vendendo ilusões. Francisco é de uma sinceridade quase religiosa.
Fonte: O Globo
____________________________________________________________________________
Deveria ser mais rigoroso a abertura de Igrejas, o governo deveria fiscalizar mais, deveria haver uma investigação mais rigorosa na abertura para grupos que desejassem se institucionalizar, do contrário, as leis no Brasil deveriam ser revista. Lei o pequeno parágrafo abaixo e saiba porque:
No Brasil se impera a sensação de impunidade, aqui o crime sempre compensa. A corrupção em relação a igrejas aqui no Brasil muito se dá pelo fato dessa simples facilidade de se abrir uma, além do mais, ela tem atrativos como isenção de impostos, tratamento diferenciado... Agora, o que temos que analisar é que, se o governo isenta as igrejas de impostos isso se dá pelo fato de que ela e uma instituição sem fins lucrativos, mas quando ela passa a ser uma entidade que visa o dinheiro - como na matéria acima - ela deveria ser investigada a fundo, deveria para esse casa se rever a lei, mais isso é difícil acontecer no Brasil.
Infelizmente para o tal vale a citação: Ai do crime no Brasil se não fosse a lei. A lei ajuda o crime!
Rubens Júnior
Postado por
Unknown
às
12:09
Criação de igreja é negociada até em anúncio de classificados
2013-07-03T12:09:00-03:00
Unknown
Religião - Interpretação errada|
Comments
Marcadores:
Religião - Interpretação errada
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Está amarrado em nome de Jesus? De onde tiraram isso? Isso não existe!
Postado por
Unknown
às
21:52
Está amarrado em nome de Jesus? De onde tiraram isso? Isso não existe!
2011-11-25T21:52:00-02:00
Unknown
Religião - Interpretação errada|
Comments
Marcadores:
Religião - Interpretação errada
Assinar:
Postagens (Atom)




