sábado, 30 de novembro de 2013

Adultização infantil e Erotização precoce - Preocupação dos pais e suas responsabilidades na vaidade e erotização de seus filhos



Percebe-se um encurtamento da infância, chamado de adultização precoce. É perverso encurtar os anos da criança. Uma prática nefasta, essa adultização infantil que é a mesma coisa que erotização precoce, que trás consequências para o resto da vida dessas crianças, sendo expostas assim de maneira inadequada, muitas vezes, super apoiada pelos pais, que acaba sendo uma certa validação e legitimação na cabeça da criança. Ora, a criança pode pensar, “se meus pais estão permitindo e rindo disso tudo, não estou fazendo nada de errado”. Ela não sabe, pois ainda não consegue distinguir Fantasia de Realidade, ambos na cabecinha delas são as mesmas coisas, ela crescerá achando que aquilo é normal, e com isso queima etapas na vida.

A infância é a parte da vida que é caracterizada pela inocência
e de inteira responsabilidade dos pais, por isso precisam por estes serem protegidas desse abuso infantil, não permitindo nada de cunho adulto, mesmo que aos olhos dos ignorantes passa parecer “binitinha ela de baton!”, “linda ela de unha feita e sainha curta!”.

Temos de dizer NÃO a toda forma de erotização infantil e adultização precoce de nossas meninas!

Perceba que mesmo os artistas, e principalmente a psicóloga presente, são VEEMENTEMENTE contrários a esse vilipêndio e maldade contra  à criança ingênua:

Programa Encontro com Fátima Bernandes, exibido em 17/10/13