sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Esse negócio de "assim diz o Senhor" tem enganado muita gente...


Assistam ao vídeo de uma "profetisa" juntamente com a moçada do Diante do Trono que adoram uma $graninha$, e vejam esse circo e o que estão fazendo com o povo que, lamentavelmente não leem, não investigam, não tem Jesus como principal fonte:


(1)
Quando iniciam com esse negócio de "assim diz o Senhor", repetindo os profetas do A.T., aí começa o picadeiro. Deus já falou e, o que Ele disse está escrito, é a Palavra, é a intitulada Bíblia contextualizada, são as boas novas, é o Evangelho. De fato, são falsas igrejas, são igrejas do velho testamento. Obviamente não invalido tudo do A.T., mas muita coisa caiu em obsolecência, viraram palavras arcaicas, não servem pra mais nada, apenas como relato histórico-cultural.

(2) "Profetizaram" sobre corrupção sendo que esse meio evangélico pastoral é um dos meios mais corruptos do país. É só um deles me cutucarem que abro o bico, sim, de alguns pastores de Campos/RJ.

(3) A frase "assim diz o Senhor" já mais foi proferida por nenhum apóstolo do N.T., aí esse povo quer trazer tudo que em Jesus não serve ou já foi cumprido de volta. Em nenhum momento os chamados “profetas” no N.T. (em Atos), falavam com autoridade equivalente aos profetas do A.T., eram palavras de Deus, mais não em autoridade escriturística e inspirada. Paulo por exemplo – usando palavras corriqueiras – “cagou mole” para a profecia de Ágapo.

(4) Colocam a profecia revelada com condição. Deus estaria dizendo que faria algo contra a corrupção no Brasil, mas que dependeria da oração do povo. Ora, sendo profecia independe de condição, Deus faria e acabou, não dependeria de mais nada.

(5) Estes famosos ganham muita "$ grama $" (EU SEI O QUE ESTOU FALANDO E POSSO CITAR NOMES) pra profetizar, muitos fazem esses macetes: Uns vão diretamente no "achômetro", são bruxos, outros são charlatões mesmo, mas antes, malandramente eles fazem um mapeamento inteiro – seja da cidade ou de uma pessoa - já com um esquema montado coletando todos os dados, aí soltam suas "profecias" como se fossem palavras de Deus, falando diretamente o que as pessoas querem ouvir, aí meu amigo o povo vai à loucura, dão “glórias a Deus” e “aleluias” com muita energia, um histeria e um emocionalismo sem precedentes. São fantásticos 'pais de santo' evangélicos!

(6) Esse negócio de "Assim diz o Senhor: eu vou transformar o Brasil...", já não vem de hoje. Lembro-me que no ano de 2007, o então autointitulado "apóstolo" Renê Terra Nova de Manaus, vivia pregando uma ‘mantra’ e mandava os crentes e pastores que viviam debaixo e sua “cobertura” – que já é outra pateticidade –, repetirem dizendo que "o Brasil (no ano x, não me recordo, se não me engano 2010), estaria aos pés do Senhor". É muita fanfarronice, muito 171 espalhado por aí em nome de Deus...

É necessário que o mundo vire um caos! ACORDEM POVO!

Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom.” (I Ts 5: 19 a 21)

OBS.: No Evangelho Jesus chama-nos pra viver vivermos apenas pela fé na Palavra escrita, no Evangelho, basta cada dia o seu próprio mal.

"A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos." (Rm 10:8)

Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro.” (I Co 4:6).

Rubens Júnior

Campos/RJ
04/12/15