segunda-feira, 4 de junho de 2012

DEBATE - Grandes templos e suas implicações


P.S.: No debate relatado logo abaixo, pode haver grandes erros de digitação e linguagem abreviada, nada foi alterado, foi apenas transferido do jeito que está da Rede Social Facebook para o site. 

DEIXEI UM COMENTÁRIO NA IMAGEM DE UMA GRANDE IGREJA E RECEBI UMA RESPOSTA QUE DESENCADEOU NUM PEQUENO DEBATE. NOTE QUE APENAS FIZ UM COMENTÁRIO VERDADEIRO E RECEBI PALAVRAS QUE EU NEM ESPERAVA. NÃO FUI EU QUEM COMEÇOU O DEBATE, COMO EM TODOS OS 'DEBATES', SEMPRE SÃO ELES, NUNCA EU. 

Eis o meu comentário inicial: 
Se não fosse à liberação de Constatino jamais existiriam grandes templos, que ao contrário de ser um lugar de pura salvação, tornou-se um lugar de shows e muuuita grana. Num lugar desse, a grana entra e entra bonito!
ANÔNIMO (preservado o nome):
É melhor ver alguns comentários do que ser cego... O triste disso tudo é ver gente escrevendo asneira... Mas é Bíblico! "O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio." Pv 12.15 É por causa desse monte de fariseu que pensa que é "escriba", que muitos estão indo para o inferno... Porém a minha Bíblia continua dizendo "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.". Você acha mesmo que tem sido um discípulo de Jesus (referiu a minha pessoa aqui)  Só para deixar claro (referiu a minha pessoa aqui), nada contra, mas aquele que ama repreende... 

EU:
Filhotinho, eu disse algo errado concernente a história? Passe a se informa querido, quem liberou terras pra construções de templos foi o estado, porque a Igreja nunca foi fundada para tornar-se em grandes templos. Isso é fato e é até perca de tempo ficar escrevendo aqui sobre isso.

Eu falando asneira? Tu tá de sacanagem, fala pra mim. O que tem haver a passagem de Jesus que o senhorzinho citou com o que eu disse sobre a relação Igreja|Estado? Nada, pelo amor de Deus! 

Acha que eu não sou discípulo de Jesus por discordar de templos grandiosos que servem apenas como... – deixe eu quieto! ? 

Eu sei quem sou pra Deus e diante de Deus, mas você não, não sabe. Num sei nem se você sabe quem você mesmo é. Acho que se eu perguntar seu nome você nem vai saber qual é. Qual seu nome? Tu nem sabe de é salvo, se dizer que sim se contradiz vorazmente pois inflige a crença de sua “religião judaizante” que coloca medo nos crentes que eles podem perder a sua salvação.

Tu tá me colocando no inferno fazendo uma pergunta dando certo ar de dúvida a respeito da minha salvação, isso tudo porque não creio, como você, nessa corja inteira que carregada o que Paulo disse: “um outro evangelho”. Jesus viu “meretrizes, prostitutas e etc...” nos precedendo no reino de Deus; e ainda disse que “é pra desejarmos o mesmo bem que queremos anos para o próximo”. Para de me colocar no inferno, hein, porque segundo Jesus, pode ser pra você aquele lugar. Eu “já passei da morte pra vida a muuuito tempo”, “ninguém me tira das mãos do Pai”; “nem será tirado meu nome do livro da vida”. 

Mas enquanto, digo, enquanto eu tiver vida, vou defender a verdade do evangelho mesmo que eu seja chamado como fui por você: de fariseu, escriba, e outros mais... Disseram que Jesus era samaritano (o que já era um ofensa) e ainda que tinha demônio, quanto mais pra mim, ser chamado de fariseu e escriba. Isso é uma glóoooria! Rsrsrs...

Depois tu leia essa matéria com a mente mais virgem, tá? Sem pre-compreenções... Pegue seus pequenos aninhos de crente e leia, veja no que mais tenho sido acusado, e com gozo:

TENHO SIDO ACUSADO - Saiba de que de porque 

ANÔNIMO (preservado o nome):
Caro (referiu a minha pessoa aqui)  o senhor que é muito sábio, deve ter problemas com interpretações... O que eu disse desde o princípio é que por causa de pessoas como você é que milhares estão indo para o inferno, eu não disse que o senhor está no inferno, nem estou te mandando para lá... Até porque só um pode saber quem está ou não no caminho que conduz a perdição...

O senhor que deve ter anos e anos de Evangelho, não demonstra alguns princípios básicos: Humildade, e Gratidão (ou o senhor não começou a sua vida Cristã em um desses "grandes templos")...

Até o presente momento não disse que o senhor tem demônio, não disse que o senhor está no inferno... Agora, se ficou tão ofendido e criou tanta coisa... Acho que a sua convicção não tem tanta base... Quem é algo não precisa provar para ninguém, todos vêem isso nele... Assim como quem conhecia Jesus sabia quem Ele era (e é)...
Mas meu amado.. (referiu a minha pessoa), acho que o tempo tem feito com que o senhor tenha esquecido de algo que está nitidamente na Palavra de Deus "Não julgueis, para que não sejais julgados." Mt 7.1 

Portanto, conforme eu já tinha dito anteriormente: "O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio." Pv 12.15

Me diga algo que venha fazer com que haja o crescimento do Reino, e eu te apoiarei, porém enquanto você deixa de fazer o "ide" de Jesus e faz a "acusação", eu não tenho tempo a perder com quem não tem o que fazer... Vidas estão indo para o inferno enquanto você perde seu tempo querendo confrontar pessoas... E como o senhor mesmo disse, vou continuar com "meus pequenos aninhos de crente" e continuar sendo como Jesus me ensinou na Palavra de Deus: Dependente do meu Criador, do meu Senhor Jesus. Porque eu não quero nunca "crescer" se for para ficar igual a você meu amigo...

A respeito de "a grana entra e entra bonito", também havia isso na época de Jesus, que o senhor como um grande estudioso da Palavra deve saber mais do que eu, pois quando houve o depósito das moedinhas por parte da viúva pobre, o próprio Jesus disse que enquantos muitos derramavam de grandes quantias, aquela mulher deu tudo o que tinha, naturalmente o senhor acha que Jesus é injusto também né!? Uma pobre mulher, deu tudo que tinha... Ichi, Jesus aceitava grandes quantias para que a obra fosse sustentada né!? Ih, eu acho que pessoas também olhavam para aquilo e diziam como Judas Iscariotes (quando a mulher derramou bálsamo em Jesus): "Para que esse desperdício, poderia ter sido vendido e repartido aos pobres...". Rapaz, a Bíblia diz que quanto mais lhe for dado, mais lhe será cobrado... Use a sua inteligência com algo que venha a produzir para o Reino, ao invés de ficar levantando conflitos por aí, como eu já tinha dito: asneiras...

A minha Bíblia continua dizendo para eu amar o próximo como a mim mesmo, continua dizendo que Jesus é o Único caminho que conduz a salvação, continua me dizendo que Deus ama a unidade de Seu povo, continua me mostrando em At 2 que OS DISCÍPULOS oravam (unidade do corpo) quando houve a descida do Espírito Santo, e que Paulo em suas diversas cartas, escrevia as Igrejas locais a fim de que todos tivessem um só propósito, que o senhor com muito tempo de discípulo de Jesus sabe muito mais do que eu, ou seja, viva a Palavra! Não seja um arrogante que ao invés de ajuntar o rebanho do Senhor, tenta espalhá-lo! Aquele que vive a Palavra não tenta se aparecer como santo, porque Jesus ensinou: "Aquele que quer ser o maior, seja este o que vos sirva".

Por fim eu repito, a Palavra de Deus continua dizendo "quem comigo não ajunta, espalha". O senhor tem sido um ajuntador ou um espalhador senhor (referiu a minha pessoa aqui)  Viva para Deus porque aí você não vai ter que ficar querendo provar para o mundo que você é santo, que você é a verdade, que você é salvo...

E para fim de conversa, tentarei não perder mais tempo com quem não quer a expansão do reino, porque tem que provar para as pessoas que sabe alguma coisa...

O meu viver é Cristo e o morrer é lucro, é disso que nossa geração precisa, e não de pessoas que ao invés de estar produzindo para o crescimento do Reino, perdem tempo com teorias vãs...

Te amo cara, que você tenha de fato um encontro com Deus meu amigo, e que você entenda o verdadeiro propósito do Evangelho de Cristo (Ide e pregai o evangelho a toda a criatura).

EU:
Para, please! “Não julgueis, para que não sejais julgados?” Pelo amor de Deus, pedi encarecidamente para você ler o link que te mandei onde é explicado o significado dessa passagem que nada tem haver com confrontos e acusações de onde o evangelho não está vindo. Não vou perder tempo com explicações, deixa de ser preguiçoso e leia!

Além de fanático, alienado e meio ‘abobadinho’, da mesma forma com que insinuou me chamar de “insensato” (burro), é o que você parece ser. Tão espiritual que parece um burrinho, sim, um burrinho com cabresto e tudo! Me diz que se “eu pregar o reino tu me apoia...” Ora, não preciso de seu apoio, aliás, tu não gosta de pensar, de refletir, de analisar, de escrutinar, não, tu não gosta, ou nem sabe o que é isso, sai comendo tudo que lhe dá pra comer e acha gostoso, foi por isso que você disse que preferia não “crescer”. E não sei de onde tu tirou que demonstrei ser grande em sabedoria e em conhecimento. Responder que 1+1 são 2 não é falta de humildade é apenas dizer o que é. É a mesma coisa que dizer onde está sendo pregado o verdadeiro evangelho, se digo, é porque me falta humildade? Poupe-me, por favor!

Acha mesmo que mostrar os erros teológicos, doutrinários e etc é acusar? Ora além de está fazendo o mesmo tá precisando ler mais bíblia, sim, principalmente as cartas de Paulo, onde além de dar nomes aos bois ele matava a cobra e mostrava o pau. Vou sugerir novamente que leia o link que te mandei para ver se você pare com essa mente de rebanho alienado que crer e segue tudo que os “profetas, sacerdotes e apóstolos” dizem se antes for um bereiano, com pretexto de que ama e obedecer aos seus “superiores homens de Deus”. Aliás, sabe quem são os bereianos? Se não sabe, eis uma bela dica de descoberta. Uma pistinha, At 17, rsrsrs.

Quanto à grana, sim a viúva entregou acertadamente, pois estava dando na presença de Jesus, da mesma forma as ofertas em Atos entregues aos pés dos apóstolos. Diferente de hoje era entregue “aos pés dos apóstolos”, não era de qualquer um, era dos Apóstolos com “A”. Hoje a grana vai tudo para o bolso dos donos do templo, ou você acha que não? 

Isso! Mantenha-se nessa que diz: “Eu sempre vou dar e não quero me importar com o que eles fazem com o dinheiro!” Isso, continue assim! Pegue os seus míseros 10% de dízimo e ao invés de dar na Igreja use pra matar a fome de alguns... Pegue as suas ofertas e faça isso, melhor que alimentar um sistema que tu nem sabe como funciona. Ou você acha que dízimo é lei no N.T.? 

Pelo amor de Deus, tu tá engatinhando e quer me ensinar a correr? 

Sem precisar refutar mais suas simples palavras, entenda que ‘denunciar erros não significa julgar’, nem ‘ser um espalhador’, muito menos ‘um destruidor de rebanho’.

Ou o N.T., principalmente onde no contexto das Igrejas existiam heresias está mentindo, ou tu é um nítido filho do pai da mentira. Desculpe-me, mas tenho de ficar e acreditar no N.T. onde me manda, além de tudo, “batalhar pela fé do evangelho” (Jd 3) e “defender a verdade do Evangelho” (Fp 1:16) do que te apoiar. Acha mesmo que batalhar pela fé e defender o evangelho não é repreender, exortar, mostrar as verdades e denunciar os erros? 

Mas acho que você tem tudo haver comigo, sim, tem sim. Nem pedi sua opinião de nada, foi você que veio contestando uma postagem minha. 

Voltando a história do 1+1 são 2.... Espero que aprenda agora a defender o Evangelho, e não esse “outro evangelho” que segundo Paulo, é a mensagem dos amaldiçoados, sim, dos amaldiçoados. Foi ele quem disse, e não eu - Gl 1:6 a 9 - 12 

ANÔNIMO (preservado o nome):
‎... Como já disse, não há tempo a perder com asneiras...
E como já disse... "Quero ser como criança, e amar ao Senhor como Ele é", não ficar perdendo tempo com asneiras meu amiguinho... Não li o link, porque não vou perder tempo com o que não me edifica filho...
Antes eu pensava que as pessoas assim como você não existiam... Tem olhos, mas não vêem, tem ouvidos, mas não ouvem... Eu não estou nem engatinhando ainda filho... Estou aprendendo a engatinhar, e como já disse, prefiro ser uma criança que depende do Pai, do que ser como você (auto-suficiência em pessoa)...
E não me diga que você está vivendo a Palavra, porque você pega um texto isolado e o usa como lei... Já ouviu falar em Hermenêutica Bíblica filho? Ah é claro... Quase esqueci... Você já sabe correr... Acho que você está se perdendo um pouco nos seus conceitos caro (referiu a minha pessoa aqui) .. Já te disse que não é muito bom julgar, é Bíblico... Você está generalizando, dizendo que quem está em um grande templo está passando para outro evangelho?

Dízimo não está no Novo Testamento? A sua Bíblia é diferente da minha? "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Mt 23.23

"Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo." Lc 18.12

Ah, Jesus disse que é bom que se faça uma e outra coisa né? A sua Bíblia é diferente irmão?
Mas como havia dito, não vou perder tempo escrevendo para quem é muito inteligente como você... Vou me dedicar com aos que como eu querem chegar ao Pai, e ser um, como está em João 17. Onde você tem glorificado o Pai até agora (referiu a minha pessoa aqui)? Em vãs doutrinas? ah tá...
Você tá tão perto de Deus que eu acho que você é até "aquele que veio preparar o caminho para a salvação"... Ah João Batista em! Abra os teus olhos para este mundo, o mundo há mais do que discussões teológicas... 

EU:
Boa aprendiz... Tá aprendendo a debater hein, coloquei a casca de banana e tu caiu, rsrsrs. Voltou pra debater, que bom! Se eu te “xingar” aqui tu fará o mesmo, rsrsrsrs... Ou então dirá: “Tá amarrado!”. Mas não será o caso, foi apenas uma suposição, é claro! 

No local onde você frequenta aí eu dei aula no seminário de uma matéria que se utiliza do Grego e não apenas dessa hermenêutica que nada mais nada menos tem haver com Hermes. Tu quer usar um texto de Jesus para aos fariseus falando de Dízimo? E mais, ainda usa uma oração de um fariseu falando que dá dízimo? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Com essa eu ri muito aqui, sério mesmo, parece você defendendo o dízimo! Kkkkkkkkkkkkkkkk... 

Tu tá tão fera em hermenêutica que vou sugerir que use esse texto também, a final de contas está no N.T.: “...mas vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacrifício que Moisés ordenou.” (Mc 1:44). Vamos lá, vamos oferecer um sacrifício segundo a lei de Moisés também. Aliás, aí na sua Igreja se pede Dízimo como ‘obrigação’ e ainda por cima ‘Primícias’. Meu Deus num tenho tempo nem pra conversar sobre isso! É o cúmulo!!! E não me venha com textos de primícias no N.T. que não tem nada haver com essa loucura gedoziana. 

Quer falar de hermenêutica sem nem saber do assunto! Apenas ouviu falar ou então estudos pouquíssimo tempo sobre o assunto e quer falar pra mim de hermenêutica! Pelo amor de Deus Nabuco. Tu deve ter o sonho de ser pastor né, entendi! Tentando debater e ainda falando como um grande sabichão de ‘hermenêutica’. Quer ser pastor, né... e dos “prósperos”, desses de casarões e carrões enquanto tem gente sofrendo até mesmo dentro das duas próprias Igrejas. 

Minha hermenêutica é Jesus, eu interpreto a Bíblia segundo Jesus, o resto meu amigo é merda, é conversa fiada. As leizinhas hermenêuticas só servem se forem utilizadas após a regra principal que é Jesus, do contrário, pegue-as e as enfie num bom lugar.

Quer dizer que eu tenho feito doutrina? 

Juro, parei, rsrsrs...

Tu me faz rir quando diz que vivo pra discutir teologia. Isso jamais faria aqui no facebook, ou melhor, via internet onde todo mundo de frente da telinha é assim como você, sabichão, filósofo, crente, espiritual, maço... Nem a sua mãe te reconhece na frente da telinha.

Quando novamente eu for chamado, como já fui e ‘vou’, pra debates em rádios e na faculdade onde me formei (isso é merda – esterco segundo Paulo), vou te chamar, mas acho que eles devem requerer no mínimo um bacharelado com as credenciais do MEC, tu tem?

Esquece isso, a letra mata, sim, mata mesmo! Mas pregar e defender o verdadeiro Evangelho edifica!

Por favor, poupe o meu tempo em ter de dar respostas a você aqui no Facebook, seria melhor pra debater frente a frente, olho no olho, do contrário me recuso a usar perder meu tempo de serviço respondendo a um ser que não reflete acerca do que digo, além de dizer que tudo que digo é ‘isolado’ e sem fundamento. Poxa, poupe-me de burrice! 

ANÔNIMO (preservado o nome):‎
... 

Assim terminou esse pequeno debate, assim mesmo com esse "..." do debatedor!

Rubens Júnior,
04/06/12
Niterói, RJ