terça-feira, 26 de junho de 2012

Ele não é um peso pra mim, ele é meu irmão!

LETRA DA MÚSCIA:
Ele não é um peso pra mim, ele é meu irmão!


"A estrada é comprida
Com muitas curvas dificeis
Que nos leva a
Quem sabe onde, quem sabe quando"

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." - Mt 7:13,14

Mas eu sou forte
Forte o bastante para carregá-lo
Ele não é um peso para mim, ele é meu irmão
E assim continuamos

"Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam." - Rm 15:1 a 3

O bem-estar dele é problema meu

"Ninguém busque o proveito próprio; antes, cada um, o que é de outrem." - I Co 10:24

Ele não é nenhuma carga para mim
Nós chegaremos lá

"Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo," - Fp 3:20

Pois eu sei
Ele não seria um estorvo para mim, oh não
Ele não é um peso para mim, ele é meu irmão

Agora, se estou realmente sobrecarregado
Então estou sobrecarregado de tristeza
(De saber) que o coração de todo mundo
Não está cheio de gratidão
Ou de amor, um pelo outro
É uma estrada muito comprida
Da qual não há retorno

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus," - II Tm 3:1 a 4

E enquanto estamos no caminho para lá
Por que não compartilhar?

Sim, e a carga (dele)
Não vai me pesar de jeito algum
Ele não é um peso para mim, ele é meu irmão
Ele é meu irmão
Ele não é um peso
Ele é meu irmão..."

"Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo." - Gl 6:2


____________________________________________________________       
O fato que inspirou essa canção é o seguinte:


"Certa noite, em uma forte nevasca, na sede de um orfanato em Washington DC, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta. Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto, o frio e a miséria dos dois comoveram o padre... O sacerdote mandou-os entrar e exclamou: - Ele deve ser muito pesado!

O menino que carregava o outro disse: - Ele não pesa, ele é meu irmão! Na verdade, eles não eram irmãos de sangue... Eram irmãos da rua. Da frase fez-se o refrão. Esses dois meninos, foram adotados pela instituição "Missão dos Orfãos", em Washington, DC. Esses dois meninos, foram adotados pela instituição."

É algo inspirador nestes dias de falta de solidariedade, violência e egoísmo.

O que Paulo disse nos é de muita relevância frente a essa canção:
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos;porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos,blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural,irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com osbons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do queamigos de Deus," - II Tm 3:1 a 4
Rubens Júnior