quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Lei da Palmada e as suas incoerências - a Bíblia sempre tem razão!


Um vídeo de um garoto – sim, um moleque pirralho – quebrando tudo numa escola da rede pública de Macaé (Lagomar)  Escola Paulo Freire, que rendeu afastamento da diretora da escola e um acompanhamento multidisciplinar a essa criança , anda circulando pela internet, provavelmente esteva na sala da diretoria e, enquanto os pais não chegam, o garoto surta e começa a jogar tudo pro alto num tom debochado e ameaçador.

É notório a ‘pateticidade’ e inercia dos educadores na questão que poderiam ao menos contê-lo sem batê-lo, mas com medo da nova lei 13.010, de 26 de junho de 2014, a chamada “LEI DA PALMADA”, (que na época foi muito defendida por artistas inescrupulosos e defensores dos “direitos humanos”), preferiram deixar ‘o vento levar, a Deus dará’, deixaram o menino fazer o que bem queria, só que não poderia ser assim.

Portanto, quero dar meu parecer quanto ao assunto e mostrar que a BÍBLIA SEMPRE TEM A RAZÃO. Isso não é uma questão fundamentalista, ela corrobora com a psicologia familiar e social. Vamos ao vídeo e aos fatos. Assistam: 



SÃO 3 coisas nesse vídeo: (1) EDUCADORES patéticos, alimentando com palavras ainda mais essa criança; (2) PAIS omissos; (3) Interferência do Estado na família através da esdrúxula chamada "LEI DA PALMADA" (13.010, de 26 de junho de 2014) que altera parte do ECA (Estatuto da criança e do adolescente).

Quem é que tenha apanhado dos pais, que tenha tomado umas chineladas e hoje tornou-se um ser problemático? Ninguém, muito pelo contrário! Todos nós, somos contra o ESPANCAMENTO, pais que espancam devem ser presos, agora, impor limites através da "vara" (linguagem bíblica) é saudável para a vida futura da criança.

NÃO adianta... professores, educadores, intelectuais e o Estado principalmente, dizerem A+B sobre "bater não é o melhor e por isso não se deve bater" - como a fútil apresentador Xuxa tanto apregoou na ápoca da votação da lei - EU JAMAIS vou deixar que a "educação moderna" - é o que dizem - interfira na forma de como devo criar minha filha, o Estado não pode chamar essa prerrogativa pra si, ele não tem esse direito. Quem determina o que se faz o que com a criança é os PAIS e não o Estado.

DESCULPE, mas sigo o que é mais ético e educador nesse quesito, a BÍBLIA, não adianta vim com PAULO COELHO, PAULO FREIRE e blá, blá, blá... A Bíblia nos ensina limites e o caminho inteiro da criação da criança, os porquês e como deve ser feito. Eu tenho PRINCÍPIOS E NELES FICAREI!

Voltando ao caso, já que os pais foram OMISSOS e deixaram a criança assim, neste estado, a punição é importante para o comportamento humano porque, tem criança que ela é terrível, terminalmente recalcitrante, ela só aceita se você resisti-la com uma punição onde ela vai sentir, não só com castigo do tipo: "vou tirar teu vídeo game... não sairá pra rua mais..." Isso adianta até certo ponto e pra determinados erros, uma criança de comportamento similar ao desse garoto, só umas palmadas bem dadas aliviará ou ao menos ensinará a vereda correta.

Sabem de uma coisa, ISSO realmente tem cheiro de interferência do Estado na família, estão querendo denegrir a família, o papel dos pais, querem dar status de adulta a criança. Daqui a pouco eles mesmos denunciam os pais por terem recebido umas palmadas ou mesmo baterão na ‘cara’ (rosto) dos pais quando mais velhos.

Antigamente existia a "palmatória", uma régua grande que os professores davam umas batidinhas nas mãos dos mais levados. Vê se algum adulto de hoje morreu por isso... Vê se lhes trouxeram sequelas e consequências? Muito pelo contrário, os fizeram homens e mulheres melhores.

Essa geração de crianças de hoje são INDISCIPLINADAS, não respeitam professores, não toleram ninguém, estamos criando monstros, futuros matadores, traficantes, homens violentos, estupradores, marginais... tudo por grande parcela de OMISSÃO DOS PAIS que não impuseram limites

Quando a tempo atrás os pais recebiam queixas de bagunça dos filhos, a criança tomava palmatória na escola e ainda apanhava em casa (já aconteceu comigo e estou aqui, não morri e não me trouxe sequelas alguma). Hoje, se isso ocorre, os pais já querem denunciar os professores e a escola, ABSURDO!

ESPANCAR nenhum pai e mãe tem direito. ESPANCOU? Coloca os pais na cadeia, mas umas PALMADAS tem sim e não será o Estado que nos/me impedirá disso.

O que a BÍBLIA diz, corrobora com tudo o que eu disse acima, ela dirige meus passos e me dirigirá na criação da minha prole, não será o Estado que me impedira o que eu tenho de fazer:

* "Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." (Pv 22:6) SE NÃO HOUVER ENSINAMENTO, OS VERSOS A BAIXOS SÃO IMPRESCINDÍVEIS:

* "Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá.Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura." (Pv 23:13,14) ...ELA NÃO MORRERÁ POR ISSO!

* "Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo." (Pv 13:24) QUEM AMA CORRIGE COM VARA!

* “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.” (Pv 29:15) A VARA DÁ SABEDORIA A CRIANÇA!

* "A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela." (Pv 22:15) A VARA LIVRA A CRIANÇA DA INSENSATEZ FUTURA!

DURMAM com esse barulho ou veremos pra daqui a alguns anos as gerações que teremos.

Fique nEle que é a fonte de toda sabedoria,
Rubens,

Campos/RJ