quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Primeiro mesversário da minha princesa



QUEM ME CONHECE sabe que NÃO PRECISO e, não costumo entrar nesses devaneios de emoções pelo Facebook, nem exacerbar na verve literária, vocábulo e no meu vernáculo pra demonstrar aos "amigos" virtuais o quanto TE AMO, mas, sendo a saudade grande, 'quando não se caem as lágrimas multiplicam-se as palavras de amor'... POR ISSO, explano aqui meu singelo amor por você, FILHA. Sei que ainda não sabe ler e, até que eu saiba ninguém lerá pra você esse texto, a priori... LONGE DE VOCÊ ESTOU, mas perto em CORAÇÃO e CONSCIÊNCIA, essa é a maior pedra que encontro 'no fluxo' e, nesse fluxo, vejo que também existem um montão de gente que é gente como eu, pecadores como eu, suscetíveis a erros como eu, reincidentes diante de Deus, débeis como eu e com pedras infinitamente maiores do que a minha. Que Deus me perdoe de tanta pretensão e torpeza no falar, mas, nas minhas palavras encontro forças e consolo, sim, principalmente nesse olharzinho inocente como se quisesse falar algo com papai, no olhar dessa minha "mulher", dessa minha princesa... Da minha Valentina! Parte de mim, “carne da minha carne e ossos dos meus ossos” como lá no início exclamou Adão! Que você cresça em estatura, graça e conhecimento, que construa no futuro sua família – eu mesmo quero te casar – e, que nunca se esqueça da importância DO AMOR DE UM PAI, que a inescrupulosidade do ambiente na qual cresce, nunca ofusque ‘isso’ de você e, creio que não há de ofuscar, porque eu, SEU PAI, estarei sempre presente. Que me vejas como HOMEM e não moleque de passado obscuro e de natureza desvairada, que olhes pra mim e me considere como o primeiro e mais importante homem que já conheceu, como seu protetor, como o seu POLICIAL preferido, daqueles melhores que dos filmes de hollywood e que além de tudo isso, perceba em mim, um ser completamente amante inconteste de JESUS. Seja eu seu MAIOR exemplo e, se um dia algo ou alguém tentar subverter essa verdade – verdade essa que sou e que sinto -, creio na certeza da fé que diz: "(...) as pedras clamarão" - quem sabe ler entenda, do contrário estude - Um dia perceberá que é nevrálgica essa minha assertiva. Aturdido estou e ao mesmo tempo, ainda mais inconcusso no amor que sinto por você... Meu tudo, minha vida é sua, minha pelinha de ovo...

Parabéns nesse seu 1 mesversário! (11)

Rubens Júnior,
Campos/RJ
10/01/16

2 comentários:

  1. Nossa que princesa linda e que texto maravilhoso, muito sábio. Tenho certeza que sua filha será seu troféu ela é sua e ninguém pode tirar isso. Fique com Jesus.

    ResponderExcluir