terça-feira, 17 de julho de 2012

Viver sem Fé é uma máquina de fazer demônios, fariseus e saduceus


A Bíblia diz: “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11:6) e que “o justo viverá da fé” (Gl 3:11), confesso: Eu não suporto Deus, ele não cabe em mim, minha vida nada tem a ver com Ele; eu literalmente surto sem Fé! Posso até dar-me para Deus, mas Deus não se dará pra mim. Ele fica longe, apenas olhando e cuidando, mas as trocas energéticas são quase impossíveis. Aliás, meu corpo não suporta Deus, é muito pra mim. Minha consciência se viola.

Sem Fé, o mais belo homem e mulher vira diabinho, fariseu, saduceu, isso porque a fé que os mesmo tem, tem-na, mas não em Deus, tem-na apenas na existência, seja até mesmo empírica. É por isso que Jesus não se dava com os fariseus e saduceus; eles tinham fé, mas não Fé.

Quero prosseguir tendo Fé, sim, Fé naquele que tudo existe e nada do que existe sem ele poderia ter existido, naquEle que mesmo sempre existindo, foi imoladoantes mesmo da fundação do mundo (Ap 13:8).

Quero essa Fé, tenho-a e desejo nela permanecer (até porque é impossível alguém dela me separar, nem eu mesmo consigo, é irresistível de mais), até o meu corpo tornar-se a ser pó, aí sim, serei um ser Somente de Fé; por enquanto eu e toda criatura gememos, gememos e gememos muito (Rm 8); mesmo assim, mantenho a Fé Nesse que É, Foi e sempre será Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Rubens Júnior