sábado, 28 de julho de 2012

O poder corrompe, sim, corrompe as pessoas sem elas mesmos saberem

Todos os dias recebo diversas “qualidades” tudo isso por conta do poder, pois ele corrompe. Os “poderosos” desse mundo me questionam e povo diz: “Forca, mate-o”, sem saber, aquilo que desejam para mim está se virando contra eles, pois o poder corrompe, sim, até mesmo o povo enganado. 

Quando um pequeno se volta contra o gigante, ouve de tudo... No nosso mundo, os gigantes sabem e tem poder para falar, questionar, criticar, admoestar, instar, mas quando o pequeno faz da mesma forma, recebe como brinde pesados impropérios. Tudo isso porque o poder corrompe! Ainda bem que a inquisição no Brasil acabou, mesmo assim me ameaçam, cerceiam-me, bloqueiam-me, podam-me, porque a verdade vai contra o poder e o poder corrompe! 

Podem criticar, mas não sabem ser questionados; sabem falar mais não sabem ouvir; sabem humilhar mais geralmente sentem-se ofendidos por qualquer palavra. Dizem servir a justiça, mas são intolerantes; dizem amar a verdade mais são mentirosos e enganadores; dizem serem mansos mais a realidade mostram que são devoradores de ovelhas. Dizem amar a Jesus mais preferem Barabás e Baal quando não optam pelo seu próprio ventre como o seu deus, pois o poder corrompe!

Infelizmente, assim como é o profeta assim é o povo. Pastores intolerantes geram ovelhas assim. Toda projeção vista e admirada no clero, somatizam-se no povo sem eles mesmos saberem. As minhas maiores “qualidades” foram dadas pelo povo, sim, pelo povo enganado que ouviu o galo cantar mais não sabem onde; é de dar pena, pois estão como cegos em meio a um tiroteio, perdidos como ovelha sem pastor, embora tenham um em suas vidas com essa nomenclatura eles não têm vinculo nenhum com o significado. 

Mas sabe de uma coisa, acho que não tenho opção, pois fora me dado essa obrigação, obrigação de falar a verdade, de ser amoroso e consequentemente, não deixar pessoas morrerem em seus brações maldosos. 

Nada se pode contra a verdade, se não, pela verdade. Se eu amo e tenho essa obrigação, não tenho escolha, afinal de contas é uma obrigação, não me restam escolhas a fazer, o que me resta é viver e falar a verdade, mesmo que isso pareça apenas crítica, mas dessa mesma forma cegos voltaram a enxergar e surdos a ouvir, porque, “quem não é por nós, é contra nós e quem comigo não se ajunta, espalha”, direto e simples como chamar Herodes de Raposa, repreender Pedro na cara, entregar uns a satanás, trazer a memória as obras de outros (Diótrefes). Mesmo que isso me custe a vida, ainda assim, pois, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro, pois quer vivamos ou morramos somos do Senhor.

Escolhi viver sem poder, sem autoridade, porque sei que, todo o poder nesse mundo corrompe. Eu decidi viver sem poder, decidi andar como fraco, pois quando estou fraco, então é que sou forte, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Rubens Júnior,
Campos, RJ
28/07/12