segunda-feira, 11 de março de 2013

Entre a DOR do traído e a DOR do traidor arrependido

É uma tortura ficar torturando quem errou. Sim, é uma tortura. Uma é a dor do ‘traído(a)’, daquele(a) que sofreu o dano, a outra é a dor do traidor(a). Dor do traidor? Sim. Ele(a) quando não é um sínico(a), tem alguma coisa com a pessoa sobre quem errou e quer ficar, tem sua dor também. Ou está pensando que não tem? Tem sim, é outro tipo de dor, mas é dor. Essa é a dor sem a dignidade que os ‘traídos(a)’ tem, porque o traído(a) carrega consigo a dignidade de não ser o ofensor, carrega a dignidade da dor justa. O traidor(a) não, ele só leva a indignidade da dor, a culpa da dor, o diabo da dor, a tristeza da dor, a miséria da dor, o inferno da dor, o sentimento suicida da dor... Por isso que Judas foi e enforcou-se se não tiver uma correspondência de Graça no coração e a benção da culpa e do arrependimento, a vida vai junto. Dessa forma, para o traidor(a), a melhor coisa que tem é se perturbar de arrependimento e culpa. Poucos são os que recebem essa Graça de Deus, a Graça de voltar a sobriedade, a consciência. Paulo disse a Timóteo, que é Graça de Deus quando o traído(a) recebe a concessão do arrependimento para a vida. 

Mas a dor do traído(a) eu não consigo nem conceber, tamanha é a dor, mas ele(a) tem a opção de dizer: “Doeu demais, eu te perdoou, perdi a confiança e não quero você mais...”. Isso e um direito apenas do traído(a). O que não pode é dizer: “Vem, fica comigo” e todos os dias lembrar. Isso é uma tortura para o traidor(a) arrependido, viver assim todos os dias é uma desgraça. I Co 7 diz que “Deus nos te chamado a paz” e não a tortura. Se perdoar, perdoou, se lembrar não traga a toma, resolva isso dentro de você e com o Deus de Paz. 

Dói, como dói, errar com as pessoas que amamos, não se sentir perdoado(a), ser humilhado(a), esculachado(a), vilipendiado(a), dar as mesmas explicações de forma inútil sem haver melhoras e nem fim na questão... Ora, como já disse, já é um peso carregar essa culpa maldita, perder o que não deveríamos (a pessoa) e ainda por cima ser sempre lembrado(a) e outros mais... Já basta a culpa, o arrependimento. 
RAMDASJR

3 comentários:

  1. Totalmente o que vivo nos dias de hj, se eu pudesse voltar no tempo teria escolhido diferente, complicado.... Belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: Comentário transferido! Postado na mesma matéria no antigo site na data 24/09/13

      Excluir
  2. Mas sempre existem segundas oportunidades de Deus pra você, irmão. Paz.

    ResponderExcluir