quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Para os evangélicos - não todos, mas quase todos -, tudo é benção e glória, até que se prove o contrário!

É muito triste ver a alienação do povo que se diz “de Deus”, do povo que diz que vai morar no céu, do povo que diz amar a Deus e servi-lo, do povo que diz amar a Palavra que é rica de vida e principalmente de sabedoria. Sim, sabedoria que não falta na Bíblia e os que frequentemente usam o nome de Deus nem sabem ao certo o que é. Não sabem mesmo! 

Eu nasci ouvindo músicas de sucesso da época do meu pai, desde os anos 50 até a atualidade. Meu pai foi sempre muito envolvido com música. Com isso, como filho mais velho, nasci e cresci ouvindo todo tipo de música. 

O grande pianista Yanni Chrysomallis era um deles. O que acontece é que, no meio evangélico, e principalmente pentecostal, “pregadores do evangelho” usam fundos musicais em suas mensagens, isto é – algumas vezes como sugestão psicológica (porque um fundo musical causa comoção e mexe com sentimentos) outras não – um desses fundos musicais famosíssimos e usadíssimos foi o do pianista Yanni Chrysomallis, chamado de “Adagio In C Minor”, tocado em quase todas as pregações no Congresso “Gideões Missionários da Última Hora” em Camboriú, Santa Catarina, que ocorre anualmente. 

Quando ouvia os pregadores desse congresso pregarem com esse instrumental que virou “fundo musical”, eu sempre gostava e lembra-me do Yanni. Eu sempre soube que era de autoria ‘não evangélica’, mas, ao menos para mim, isso sempre soava como algo normal.

A brincadeira começa aqui... Alguns após descobrirem que o pianista deste instrumental tratava-se do Yanni, ou seja, um “ímpio”, pra cabeça dos evangélicos que outrora louvavam a Deus e até choravam com esse instrumental jungido às pregações, agora dizem que “é do capeta” por não tratar-se de um compositor “evangélico”. Para os evangélicos (não todos mais quase todos), tudo é benção e glória, até que se prove o contrário!

Coitados, não sabiam que era apenas mais uma pura sugestão psicológica, era apenas um belo instrumental que mexia com o psicológico sendo sugestionados com palavras “de vitória” proferida por pregadores. Aliás, Deus NÃO precisa de ajuda!

Um fanático na internet chegou a escrever em seu blog a seguinte informação a respeito do Yanni:
 
“Pesquisando a respeito das crenças de Yanni Chrysomallis, não tomei por surpresa quando descobri que ele e sua esposa Linda Evans estão envolvidos na meditação oriental. Eles são seguidores do famoso J.Z. Knight, quem canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis”. 
Agora, vejam... Por conta disso – se é que é verdade ou não – mesmo que fosse, que problema há nisso? Estão perdendo, deixando de ouvir essa e outras belas canções do Yanni. Eu particularmente dou graças a Deus que eles venham a deixar de inserir esse instrumental em suas pregações pentecostais, isso porque estava quebrando e estragando a música do Yanni, sinceridade. 

Alguns editaram o vídeo do Yanni e colocaram informações como se estivesse orientando o povo de Deus a não mais ouvir essa música satânica (santa ignorância), vejam:


OUTRO VÍDEO TAMBÉM COMENTANDO O ASSUNTO, DIZENDO QUE A MÚSICA DO YANNI ERA ADORAÇÃO A DEUSES DA NOVA ERA:


Quanta idiotice desse povo que Jesus mesmo categorizou dizendo que “os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz”. Eita povinho ignorante, fanático, alienado, medroso, descrente e temente em perder sua “salvação”... Até o local onde o show fora gravado eles veem como algo diabólico, dizem que “denotam um ambiente místico, uma música da Nova Era (seita anticristã que aguarda o ‘Maytreia’ ou anticristo)”. 

Ah como gosto de ouvir o Yanni, sim, gosto porque o Yanni é um ser que não me pode fazer mal, nem ele e nem as suas músicas. Aliás, elas me fazem bem. Faz bem à alma ouvir Yanni, faz bem ao coração. Prefiro ouvir Yanni a qualquer música gospel onde, para ganhar dinheiro, inserem-se o nome de Deus. “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis...” Pureza e impureza está na cabeça de quem diz e vê... Em Deus, tudo apresentado “com oração e ação de graça é santificado”. 

Quem tem o direito e a capacidade de me escrutinar e discernir a hora que estou louvando e adorando a Deus e qualquer circunstância? Louvo e adoro a Deus até transando com ‘minha esposa’ – desculpe o peso nas palavras mas é assim que Deus vê a vida, Deus não é ‘aviadinho’ e nem criança – se fosse o caso, e quem diria que não, visto que para adorar verdadeiramente apenas se é preciso uma reação “em espírito (de coração) e em verdade!” 

Sendo assim, termino com esse ‘palavrão’ de Paulo: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. 

Dá-lhe Yanni, Uhulll! 

Assistam e ouçam ao belo instrumental chamado de "diabólico" por alguns:

6 comentários:

  1. Adorei as suas colocações Mano também escuto yanni sou muito fã dele tenho todos os dvd CDs e blu-ray dele na vejo nada de satanismo nas músicas dele quero que mim provém isso na bíblia .dá-lhe yanni música boas para os ouvidos de pessoas puras .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: Comentário transferido! Postado na mesma matéria no antigo site na data 24/09/13

      Excluir
  2. Parabéns pelo comentário, glória a Deus. Bem aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: Comentário transferido! Postado na mesma matéria no antigo site na data 02/11/13

      Excluir
  3. Muito boa esta explanação sobre as músicas do Yanni, as músicas são de excelente qualidade, tirou minhas dúvidas, vou continuar ouvindo, pois sempre achava que estava desagradando a Deus por ouvi-las;

    ResponderExcluir
  4. P.S.: Comentário transferido! Postado na mesma matéria no antigo site na data 07/05/14

    ResponderExcluir