quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Quando alimentamos rancores, morremos aos poucos. O perdão VENCE o MAL!


Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”
(Rm 12:21)

UMA CONHECIDA E PEQUENA HISTÓRIA:

“O marido chegou para o pai e disse: Pai, não aguento mais a minha esposa, quero matá-la, mas tenho medo que descubram. O senhor pode me ajudar?

O pai respondeu: Posso sim, mas tem um porém...Você vai ter que fazer as pazes com ela para que ninguém desconfie que foi você, quando ela morrer. Vai ter que cuidar muito bem dela, ser gentil, agradecido, paciente, carinhoso, menos egoísta, retribuir sempre, escutar mais...Tá vendo este pozinho aqui?  Todos os dias você vai colocar um pouco na comida dela. Assim, ela vai morrer aos poucos.

Passado os 30 dias, o filho voltou e disse ao pai: Eu não quero mais que ela morra! Eu passei a amá-la. E agora? Como eu faço para cortar o efeito do veneno?

O pai, então, respondeu: Não se preocupe! O que eu te dei foi pó de arroz. Ela não vai morrer, pois o veneno estava em você!

* Quando alimentamos rancores, morremos aos poucos
"...que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.(Hb 12:15).

* Que possamos fazer as pazes conosco e com quem nos ofendeu; 
"deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.(Mt 5:24). 

* Que possamos tratar aos outros, como gostaríamos de ser tratados; 
"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles...(Mt 7:12). 

* Que possamos ter a iniciativa de amar, de dar, de doar, de servir, de presentear, e, não só a de querer ganhar, ser servido, tirar vantagem e explorar o outro; 
"Mais bem-aventurado é dar que receber.(At 20:35). 

* Que o amor de Deus nos alcance todos os dias, pois não sabemos se teremos tempo de nos purificarmos com este antídoto chamado perdão;
"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.(Mt 3:2)

E a quem perdoardes alguma coisa também eu (Paulo). E o que eu perdoei, se que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo, para que não sejamos vencidos por Satanás” (I Co 2:10). 

O perdão VENCE o MAL, Satanás! 

2 comentários:

  1. O perdão é difícil num coração orgulhoso. Até o orgulho ser tirado de nossos corações, ele não acontece. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. E nos ensina a deixar o orgulho de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só assim, só havendo uma genuína conversão o orgulho vira um ente enfraquecido, do contrário, a luta é realmente bem maior.

      Excluir