domingo, 8 de setembro de 2013

Papa Francisco liga para mulher que iria abortar e se oferece para ser padrinho da criança


Francisco telefona para mais uma pessoa, desta vez para a Italiana Anna Romano, 35 anos, que estava prestes a abortar a criança que trazia em seu ventre
. Ana escreveu para o Pontífice em tom de desabafo contando sua história. Teve um filho com o amante e este a induziu ao aborto.

A ligação do Papa Francisco mudou os planos de Ana. “Fiquei estupefata ao telefone. Eu o ouvi falar. Tinha lido a minha carta. Assegurou-me que o bebê é um dom de Deus, um sinal da providência. Disse-me que nunca estaria sozinha”, contou ao Jornal 
Corriere Della Sera.
Segundo Ana, o próprio Papa se ofereceu para batizar a criança e disse que gostaria de ser o padrinho. “Francisco será o seu nome”, disse a mulher caso a criança seja um menino, em homenagem ao Papa.

Fonte: Ancoradouro
_____________________________________________________________________________

NOSSA OPINIÃO:
SÓ uma pessoa sem um mínimo de entendimento acerca de onde se começa a vida, não sabe que vida se inicia na concepção. Bem, quem define isso é a Biologia (ciência). Sem precisar também descrever sobre ‘quem deve ou não abortar’ – porque sempre, cada caso é um caso – está mais do que claro que ABORTO é matar uma vida. Parece argumento fundamentalista religioso? Acha mesmo? Não gostou, come pouco, parceiro(a)! Essa questão de, apontar o dedo e satanizar quem abortou sem conhecer os casos e casos, é tão loucura quanto abortar. POR ISSO QUE LEVO FÉ NESSE PAPA sem nunca comer e nunca querer se ‘alimentar’ da fonte católica, pois, SE VOCÊ NÃO TEM COMO DÁ ASSISTÊNCIA, SE NÃO CONSEGUE DÁ ALTERNATIVAS A ESSA ‘MÃE’, a melhor coisa que tens a fazer é CALAR A SUA BOCA, ficar quieto(a). O PAPA teve como dá uma alternativa a essa mãe, e deu. O dia que você – que é CONTRA o aborto (como eu) – apontar o dedo pra todas as mães que querem abortar e dizer que elas não devem abortar por isso e por aquilo, tiver a capacidade de dizer pra essa mãe: “Me dá que eu crio”, VOU LEVAR FÉ EM VOCÊ. Mas, se não tens esse poder, repito: CALE SUA BOCA e tente ajudar de outra maneira.

Rubens Júnior