quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O Politicamente Correto. Substituir palavras seria uma medida suficiente para diminuir o preconceito?

O Encontro desta quarta-feira, 14.08.13, terá um debate sobre o politicamente correto. Será que o simples fato de substituir palavras seria uma medida suficiente para diminuir o preconceito? 

PALAVRAS CORRETAS DIMINUEM O PRECONCEITO?

P: O uso de uma palavra certa ajuda a diminuir o preconceito?

Gigante Léo – Nem sempre a palavra certa ajuda a diminuir. A partir do momento que você se aceita bem, o preconceito passa batido, você encara brincando. Primeiro você tem que se aceitar, depois você vence os obstáculos do preconceito”.

Cláudia Werneck –Preconceito é uma questão pessoal, infelizmente nas casas de hoje se ensinam as crianças a discriminar. O problema é quando o preconceito se torna num ato de discriminação. Portanto, o politicamente correto nem sempre faz diferença

Ed Motta –A sociedade hoje meio que massacrada com essa ideia de politicamente correto, ficou meio chato, patrulhado e tal. Você tem que acabar medindo cada passo, as pessoas ficam todas melindradas. Quando eu escuto que estou gordo e velho e não estou nem aí. Saudade da época que não existia esse patrulhamento das palavras, as pessoas eram mais felizes”.