quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O poder da presença PATERNA na criação diária dos filhos

Diz ASSIM A HISTÓRIA: Um Homem chegando cansado e estressado do trabalho o pai de família chegou em casa e seu filho correu para abraça-lo e perguntou:

___"Pai quanto você ganha por hora?"
O pai responde irritado!
___"pra quê você quer saber? Ganho R$100,00"
Então o filho diz..
___"Queria pedir o senhor R$ 50,00."
O pai disse ao menino enfurecido..
___"Vai pro teu quarto garoto!! Você acha q acho dinheiro no lixo?"
O garoto encheu os olhos de lágrimas e foi pro quarto muito triste...
Uma hora depois...
O pai pensou:
__"pra quê ele me pediu R$ 50,00 se ele não costuma me pedir tanto?"
Então resolveu ir até seu filho no quarto e perguntou:
___"Filho você esta acordado?"
Respondeu o garoto:
__"sim pai, pode entrar."
Disse o pai:
____"Filho acho que fui muito grosseiro com você e descontei em você meu estresse do dia a dia.. .me perdoe! Aqui esta os R$ 50,00 que me pediu..."
O menino se levantou rápido e pegou em baixo de seu travesseiro mais alguns trocados que havia ajuntando..
Então o pai dele questionou novamente:
____Pra que você me pediu dinheiro e porque guardou esses trocados que já estão até amassados?"
Respondeu o garoto:
___"Queria guardar até completar os R$ 100,00 pra compra 1:00hs de seu tempo pra brincar ou jantar comigo... Pega pai, aqui esta, eu pago!
O homem travou abraçou seu filho e chorando demais implorava seu perdão...

DIGO EU – RUBENS JÚNIOR – COM AJUDA DA PSICOLOGIA SOCIAL FAMILIAR:

Nunca deixe que seu tempo, seu dinheiro, seus bens e os afazeres da sua vida, substitua a PRESENÇA MASCULINA SUA DE PAI. PSICÓLOGOS e mestres na área - não sou eu quem afirma -, diz que ‘existem traumas e consequências gigantes que a criança carrega pro resto da vida devido uma ausência paterna, ainda que em alguns não sejam percebido e muitos venham a dizer: fulando fora criado sem pai mas é uma pessoa do bem’.

O PRIMEIRO objeto de amor da criança é a mãe, mas a criança faz diferenciação social através da figura PATERNA. A criança diferencia o mundo dela, da mãe e dos outros através do pai. SE A FIGURA DO PAI É APAGADA, - não em todos - mas 'uma das' (não todas) causas da homossexualidade é a ausência da figura paterna. O pai pode morar juntos e mesmo assim ser ausente, quanto mais a quilômetros de distância. E percebemos como o diabo tem jogado pesado pra figura masculina ser ridicularizada. E A AUSÊNCIA da figura paterna na menina, por exemplo, quais as consequências? Bem, na menina, geralmente passa a ser uma namoradeira inconteste, pois a ausência do pai e da afetividade do homem, ela passa a namorar aqui e namorar ali pra poder substituir aquela figura de amor e carinho paterno – isso, óbvio, na subjetividade - diz estudos psicológicos comportamentais familiares.

Vemos com isso que a proposta é que pais criem seus filhos juntos, pois não é como todos falam por aí... “ah, o pai sustenta então não importa que esteja presente”. Não sabem o erro dessa afirmação e as consequências psíquicas que essa criança levará para o resto d sua vida e, repito, ainda que os de fora não a perceba.

Deus abençoe e preserve nossa família.

Link recomendado de estudo psiquiátrico que corrobora com tudo que eu disse: Aqui