quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O enclausuramento claustrofóbico do labirinto da vida


(...)quando você é puxado para a decisões em sua vida  e cada um, inevitavelmente, passa por isso, uns para um determinados objetivos, outros para outro , "colocam-se" você, propositalmente, como num labirinto, e, precisará, em breve, decidir por sair dele, ou sucumbirá dentro dele. Mas, quão complexo é a saída, já percebeu? A não ser que a mesma força que o tenha enclausurado, o conduza à saída. Essa força, é a luz, é a luz que vindo ao mundo ilumina todo homem, e que te guiará ao final. Essa luz e essa força conduzidora, é o verdadeiro caminho que leva a vida, e vida livre do enclausuramento claustrofóbico do labirinto da vida. NÃO SEI VOCÊ, mas, estou sendo puxado, compelido a ser lá fora o que não poderia deixar de ter ser; fui teimoso, achei que seria interessante, por isso, a insistência dessa força  ela é tão amorosa que insiste e insiste... , digamos, divina, em tirar-me daqui. Agora, é observar a luz, segui-la e sair desse encapsulamento...

Quer saber... Que ver como o homem, por onde quer que ande, Deus está sempre com ele?
"(...)se subir aos céu, tu aí estais; se fizer nas profundezas a minha cama, tu ali também estais. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda li a tua mão me guiará e a tua desta me susterá. Se eu disse: Decerto que as trevas me encobrirão, e a noite será luz à roda de mim, nem ainda as trevas são escuras para ti; a noite resplandece como o dia, pois as trevas e a luz são para ti a mesma coisa." (Sl 139:8 a 12)

P.S.: Jonas também, por tanto fugir, entrou no labirinto na boca de um grande peixe, por ser teimoso. Mas, de nada adiantou, foi puxado, compelido a sair.