terça-feira, 17 de novembro de 2015

De certo, a questão não é o que falam de você e de mim, a questão é quem fala


Quando você se levanta pra ser uma voz de Deus e ao mesmo tempo anda em oração se preparando pra isso, em leituras, estudos e etc., para as pessoas que te viram em outro estado anteriormente e que obviamente não entendem nada de fé e conversão, começam e se levantam pra tentar te parar. Nesse meio, entram as calúnias, injúrias e difamações... Tudo por que, "a luz incomoda as trevas", disse Jesus e pessoas sutilmente são usadas por forças contrárias pra esse fim, sem que elas mesmo percebam.

Aliás, você já viu alguém jogar pedra em árvore que não dá fruto?

Tudo que você faz de bom nunca é percebido, o que de ruim você faz – aliás quem nunca? – já olham pra você e o veem como enganador, “as aparências enganam” (ouvi isso de gente que não imaginava), dizem eles... como falso profeta, lobo, mentiroso...

Esses são dois pequenos exemplos de que podem pensar e espalhar qualquer coisa a meu respeito, Deus tudo vê:

(1) Caluniaram José, após isso ele foi parar na cadeia e depois Deus o tornou Governador do Egito... (Gênesis)

(2) SE a Jesus que não tinha pecado o chamaram de endemoninhado, dizendo que Ele tinha demônio (João 10:20), e depois, pegando mais pesado ainda, associaram-no a Belzebu, (Mateus 12:24, o maioral dos demônios / figura de Satanás); de que então não me chamarão? Se a Jesus chamaram de demônio quanto mais a mim! Chamam-me de qualquer coisa, perseguiram meu meste, perseguirão também a mim!

Nos textos supracitados, no seu contexto literário, está a chave da interpretação: "A questão não é o que falam, é quem fala." Quem é que falou isso de Jesus? Como era a vida deles? Às claras? Vida limpa? Ilibada? Sem máculas ou rugas? Os que mais caluniam são os mais obscuros!

PARECE que ouço Jesus gritar: "Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão" (Mateus 7:4,5).

Já viu alguém chutar um cachorro morto? "Cachorro morto não se chuta", já diz o ditado! O ‘cara quer ter o embate pra poder ter uma ‘briga’ e se dá bem, saindo por cima da carne seca. Eu não estou nesse espírito de confusão, mas também, não sou criança e nem tolo. Cachorro morto não ressuscita nas minhas custas!

Podem pensar qualquer coisa a meu respeito, o eco das palavras de Paulo me assegura que Deus é quem me justifica: "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." (Rm 8:33)

A minha vida - como prova estão todos aqueles que me conhecem de fato -, fala mais do que a palavra de qualquer pessoa que usa da ‘sinceridade’ - “o que vem na minha cabeça eu falo” -, e que não passa de uma mal-educação, pois, é um fato crasso: é melhor usar o bom-senso do que a sinceridade. (leia clicando ao lado)

A sinceridade que se fala tudo que se vem na cabeça, não é sinceridade é sincerismo, é maldade, mau-caratismo, mal-educação. Sincerismo demais mata pessoas, amizades, a irmandade e os laços familiares...

Deus nos livre desse mal



Rubens Júnior