segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Insinuaram: 'Esqueceu de olhar o seu passado'. Sim, esqueci porque Deus nem deles se lembra mais.


Ouço alguns insinuarem sobre meu passado dizendo que meu passado me inviabiliza de ser o que digo ser e demonstrar. Insinuaram dessa forma - "esquecendo de olhar o seu passado" -, como se todos fossem imunes de erros e de pecados, ao ponto de se verem na condição legal de acusar e jogar pedra. Ou então, pensam que e sou sequestrado pelos meus erros, uma ou mais vezes errando cometerei os mesmo erros eternamente!

TODOS nós aceitamos as nossas mudanças quando necessária, mas quando se refere a mudança do outro já nos gera certa suspeição, porque é difícil aceitar e engolir a mudança do outro.

Dizem "amar a Deus", "crer em Deus",  mas é como o Salmos 115: "tem ouvidos mas não ouvem", pra estes, a palavra de arrependimento e do poder perdoador de Deus, é tido como desconfiança e descrença.

Quem é o homem que tem o poder de mandar o outro olha seu passado quando há nele há uma trave enquanto no outro apenas um cisco, como disse Jesus? Como pode um homem dizer que o outro não olha o seu passado se é Deus que diz que lança todo nosso passado nas profundezas do mar do esquecimento? (Mq 7:18,19) Quem ouça dizer que que o nosso passado nos condena se Deus é quem nos justifica?, disse Paulo que ainda diz "...esquecendo das coisas que para trás ficam prossigo para as que estão adiante de mim..." Quem nos condenará? Quem pode lançar nosso passado em nosso rosto se Deus diz “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro". Aquele que faz isso a fim de denegrir ou satanizar a vida do próximo, faz um des-serviço a fé e dorme na mesma cama do diabo, O acusador! 

Alias, estamos em processo de conversão diária, todos os dias é dia de deixarmos as coisas velhas pra trás, pois, sendo nova criatura diariamente, "as  coisas velhas já se passaram e eis que tudo sempre se faz novo." Algum homem poderá por em descrédito nossa conversão? 

DEUS não está sujeito e nem condicionado ao portador da mensagem, se assim fosse, Deus não teria feita nada no mundo, pois, o que se diz é que “todos pecaram e todos igualmente carecem da glória de Deus”. Infelizmente o equívoco é tão grande que as pessoas se esquecem tanto de que Deus e a Palavra Deus É a Palavra que liberta e não o portador da mensagem, porque eu particularmente não conheço nenhum pastor, pregador e etc., totalmente liberto como ser humano pra pregar a Palavra que liberta, porque, a Palavra que liberta à aquele que ouve é a mesma Palavra que que também está libertando o mensageiro. Não existe nenhum mensageiro absolutamente liberto, existe sim, o mensageiro que Em Cristo – justificado pela fé – está liberto pra poder, na Graça de Deus, ir sendo liberto todos os dias.


Campos/RJ
09/11/15