domingo, 8 de novembro de 2015

Quando se diz “em tudo dai graça...”, é em TUDO mesmo!


Quando se diz: “em tudo dai graça, porque essa é a vontade de Deus” (I Ts 5:18), é em TUDO mesmo!

Quão difícil é ser grato em tudo, e, Paulo quando disse não estava brincando, estava falando sério sobre qual era a vontade de Deus: mesmo diante de situações desagradáveis, deveríamos ser gratos EM TUDO.

Um coração agradecido vem da percepção de que o propósito soberano de Deus está por trás de todas as circunstâncias, daí a necessidade de sermos gratos EM TUDO. Paulo frisa que é “Em tudo”, porque esta recomendação envolve amplamente a vida em qualquer situação. Ser grato não é uma reação ocasional a uma experiência positiva apenas, mas uma conduta cristã diária e permanente.

Já pensou uma família agradecer a Deus pela morte de um ente? Uma pessoa agradecer a Deus por uma doença ‘incurável’? Por uma dificuldade? Por um acidente? Por uma vida desempregada? Parece masoquismo né, mas não é.

TRISTEZA e ANGÚSTIA tem RAIVA de gente agradecida a Deus por elas. Seja você o “diabo” na vida da sua luta, tribulação e angústia.

Não quero ser hipócrita e passar um ar e aspecto de um super-homem evangélico de que, o que de ruim nos acomete não nos entristece. É óbvio que entristece, - estou entristecido nesse momento no qual escrevo – óbvio que nos colocam pra baixo, mas, é aí que entra o SEGREDO e a SOLUÇÃO, a de um coração grato!

Temos todos os motivos de sermos gratos a Deus. Estamos vivos, “ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas”; (At 17:25), mesmo que sua luta seja tão grande ao ponto de da vida você se desesperar, como Paulo disse que “quase se desesperou” (em II Co 1:8), isso não justifica a falta de gratidão a Deus pela vida.

Certa vez ouvi um testemunho de fé, uma cena que marcou minha vida no quesito “ser grato a Deus em tudo”. Um determinado pastor da cidade de Campos/RJ, estava de viagem em seu carro, e, na estrada algo no motor o impediu de prosseguir. Foi aí que ele resolveu abrir o capô do motor e tentar, pelo conhecimento achava ter, resolver o problema. Mas, um líquido explode em seu braço direito o que deixou seu braço em carne viva. Ele, em meio a aquela dor, toma uma atitude em palavras que me chamou a atenção, ele disse: “Senhor, obrigado por esse livramento, embora meu braço esteja em carne viva, eu tenho um braço pra queimar, pior são aqueles - a quem lhe peço misericórdia - que lhe falta um dos membros, eu ainda tenho os dois o que me possibilitou ser queimado. Muito obrigado, Senhor!”.

Venha comigo e façamos o teste de hoje em diante com inteireza de coração e passemos a agradecer por TUDO, até por aquilo que ninguém agradece, e vejamos o resultado lá na frente...

Deus não falha, a Palavra não erra!

Fique nEle que merece todo nosso agradecimento diário,
Rubens Júnior
Campos/RJ

08/11/15