quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Você tem ódio, raiva ou ira de alguém? Jesus te chama de assassino, sabia?


Todo aquele que odeia o seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanente em si” ( I Jo 3:15)

Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento;” (Mt 5:22)

O problema é simples, não precisa de tanta explicação e explanação, o texto explicito fala por si só. O problema é que o homicídio (assassinato) começa no ódio, e por isso que “aquele que odeia o seu irmão é homicida”. Não combater a esse mal pode levar a consumação do fato, a ira vai só crescendo e o resultado final nunca é feliz.

O problema é que Deus NÃO pensa com as categorias sobre aquilo que pensamos, não apenas sobre aquilo que fazemos. Por exemplo, Jesus disse que o adultério é a mesma coisa que olhar pra uma pessoa com pensamentos maldosos. Se já pensou, consumou o fato. Do mesmo modo o ódio, é como se estivesse o peso de um assassinato pra Deus, justamente por Ele odiar o ódio e ser o Deus que João chama de Amor, “porque Deus é amor” (I Jo 4:8).

Retire de você, não durma com essa ira e esse ódio, não deixe “por o sol sobre a vossa ira”, não amanheça irado, elimine-o ao deitar, seus pensamentos de ódio podem esta fazendo Deus olhar você como o mesmo peso daquele que mata, daquele que aperta o gatilho.

Deus está pronto e esperando seu arrependimento, seu ódio cessar, e olhar pra você como um filho amado e não como um homicida.

Rubens Júnior
Campos/RJ

09/12/15