sexta-feira, 10 de junho de 2016

Me disseram: "Ultimamente tem se mostrado um pouco rancoroso em relação a humanidade, lembre-se de quem faz parte dela!"



DEPOIS QUE PUBLIQUEI O TEXTO ABAIXO NO FACEBOOK, COMENTARAM E DISSERAM O NARRADO NO TÍTULO DA POSTAGEM.
"VOCÊ pode ser bom, ser bem estimado, quase que unanimemente reverenciado, todos tem coisas boas a dizer a teu respeito, mas, na verdade, quem te conhece mesmo é DEUS que sabe o que VOCÊ MAQUINA e PENSA, o que VOCÊ planeja quando deita na cama, o que você conversa com você mesmo, seus pensamentos acerca de alguém, seu desejo de vingança, de ver o outro caído... e isso tudo ninguém vê, ninguém sente, você apenas está sendo você, só que ninguém é você pra saber quem é você de verdade. Não passas de um manequim visto e admirado por todos, até que a eternidade te encontre e DEUS venha a dizer quem é você."
EIS A MINHA SINGELA RESPOSTA:

O ser humano em geral - eu, você e vovó - somos tendenciosos aos piores comportamentos existentes, depois que 'descobri' isso, doravante exponho minhas ideias com opiniões formadas sobre 'O Assunto', pois...

(1)solilóquiamente percebi que eu mesmo sou 'mal', às vezes tenho maus desejos e, sendo da mesma estirpe, todos os outros humanos sentem a mesma coisa em determinadas situações de suas vidas, do contrário, grito o famoso "me poupe" pra quem achar que me equivoquei...

(2)Você – a pessoa que fez juízo de valor acerca da minha pessoa – certa feita me disse assim: "cara, tu é inteligentíssimo, amo ler o que escreves, mas não gosto de quando fazes juízo de valor...", lembra? Pois bem, acabara de fazer o mesmo dizendo que "tenho me mostrado rancoroso em relação a humanidade". Meio acintuoso, não acha? Mas relaxa, a minha profissão e os anos em debates e nessa de formar e ouvir sérios - rotulados por ter uma opinião - 'formadores de opiniões', trás sobre mim a desconfiança nos outros de que a raiva e ódio coletivo pela sociedade em geral paira sobre minha cabeça, você não teve o privilégio de fazer juízo de valor sobre mim por poucos caracteres no Facebook, outros já o fizeram na vida real...

(3)Agora uma pincelada num assunto que não 'deve' gostar muito de ouvir - por não ser sua praia, por não gostar (talvez), por não acreditar, quem sabe...!? -, agora milito sobre o fato de como Deus nos vê em relação à vida.

VOCÊ SABIA que pra cabeça agnóstica, ateísta de Google (os de hoje), dos céticos, pairam a ideia de que Deus é doente, porque ele o vê como um ser bom e por isso quando se depara com as escrituras dizendo "todos pecaram (erraram, fizeram o que é mal) - aí pode vim você e dizer: "ah mais pecado pra você pode não ser pra mim", ou seja, filho da pós-modernidade pseudo-cética - e por todos errarem foram destituídos da glória de Deus"?

VOCÊ SABIA que até mesmo Jesus quando chamado de "bom mestre" disse que "bom era apenas o Pai"? E lembra de tudo que Jesus fazia? Eu o chamaria de perfeito na ocasião, e não de apenas bom.

VOCÊ SABIA que um tal de Isaías na bíblia disse que "sobre a terra não há um se quer que faça o bem e que nunca peque"?

VOCÊ SABIA que ela também afirma que "quem diz que não tem pecado (que não erra e que não comete o mal) é mentiroso"?

VOCÊ SABIA que um personagem da Bíblia chamado Davi - se não crês sobre o mesmo, achados arqueológicos poderiam provar-te alguma coisa? Ele existiu! - ele disse "em pecado me gerou a minha mãe", assim, com essas palavras.

VOCÊ SABIA também que Deus mesmo disse pra nós, os mortais, que "toda boa obra praticada por nós são vistas por ele como trapos de imundícias"? Mas o engraçado que ele vê tudo de bom que eu e você fazemos - bom na nossa perspectiva humana do que seja bom -, e ao mesmo tempo diz que diante da santidade dEle, toda boa ação é uma imundície. Ele manda fazermos boas obras, não para salvar-nos por ela, mas como fruto do amor dentro de nós, estas realizadas, não nos salvam, mas evidenciam a nossa salvação. Agora já pensou num camarada sendo salvo pelo viés das boas obras? Quanta presunção, o cara deve se achar o máximo, seletivo, pertencente a um grupo seleto... Mas vem um tal de Paulo e diz que "é apenas pela graça de Deus, ou seja, "favor imerecido" na transliteração grega original - nenhum de nós merecemos a salvação que Deus nos oferece - que somos salvos, isso não vem de nós para que ninguém se glorie - significando dizer que, podemos fazer as maiores benfeitorias deste mundo e ainda assim perecer e sem ter o sentimento de auto-merecedor, gabando-se e vangloriando-se por isso - mas é dom de Deus" - Deus tem o costume de fazer isso sem que mereçamos, é o dom dele, Ele tem esse costume. Vai entender Deus!!! Ele é doooido mesmo!

P.S.: QUANTO A ESSE ÚLTIMO PONTO, lhe digo que para isso Jesus manifestou-se, pra ser essa ponte de salvação entre nós e Deus. Estou dizendo Jesus e não igreja de 4 paredes, estou dizendo de Jesus que você pode sozinho mesmo encontrar com ele no seu quarto, no banheiro, na sala ou até mesmo num bordel. Deus não é afrescalhado e Seu amor pervade quaisquer idiossincrasia.

MAS AGORA, se não crês em nada disso, se diz que a bíblia foi escrita por homens e por isso não merece crédito porque homem erra... se diz que prefere ter provas teofânicas da existência de Deus pra acreditar que Ele existe... Se desejar um assunto mais abrangente sobre o tema - seja por aqui no Facebook, nos bastidores do Whats, por e-mail, pelo meu site ou até mesmo NUMA MESA DE UM BAR - marque comigo, você não imagina o quanto isso me causa TESÃO, debater, embater, conversar e dialogar sobre o tema é delicioso e sempre trás novas ideias e mudança de pensamento, metanóia...

nEle que nos vê como somos, maus...
Rubens Júnior...
09/06/16
(...)amado por poucos e odiado por muitos pelo que diz e escreve, da mesma forma como fizeram com Jesus, desse jeitinho mesmo. 

By.