domingo, 2 de julho de 2017

Abriu-se uma brecha entre nós: A cobiça, avareza, ganância e amor ao dinheiro é a raiz de todos os males



Numa mega operação inédita, chamada de Calabar (nome é uma referência a Domingos Fernandes Calabar, considerado por muitos o maior traidor da história do país), foi expedido 96 mandados de prisão preventiva a policiais militares do batalhão de São Gonçalo (7º BPM), que faziam mal uso da farda e do poderio para se locupletar do tráfico de drogas e armas, em conluio com traficantes. Além disso, os maus policiais sentenciavam morte de traficantes e ordenavam que fossem feitos assaltos na cidade para se obterem vantagens indevidas. Cobravam para liberar bailes em favelas e em troca desse dossiê, alguns recebiam dinheiro em determinados lugares, quantias diferentes para cada tipo de guarnição.

De acordo com as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, o esquema movimentava R$ 1 milhão por mês, sempre mediante extorsão, grave ameaça, sequestro de traficantes, roubos... Tudo a mando (direta ou indiretamente) opor estes policiais.

Quanto a isso, como já trabalhei e tenho amigos/colegas policiais que estão ou já fizeram parte deste batalhão, nada tenho a julgar intenções, só lamento o caminho errado que alguns deles resolveram trilhar. De fato, ABRIU-SE UMA BRECHA ENTRE NÓS!

Aquilo que Paulo categoricamente assertivou a centenas de anos atrás, desvaira e aturde qualquer 'sábio' do mundo antigo ou contemporâneo, que, muitas vezes, por sua petulância, talvez não acreditaria nesta máxima. Ou então, fingiria dizendo não acreditar.

PAULO disse: "O AMOR - é o amor, e não o dinheiro em sim -, É A RAIZ DE TODOS OS MALES." (I Tm 6:10)

Doravante, que isso nos sirva ainda mais como exemplo vida.

Segue uma relação de passagens bíblicas que tratam o assunto “ganância” de forma bem simples, sem necessidade alguma de explicação:

I Tm 6:8,9 – “Mas os que querem ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e perdição...”

Hb 13:5 – “Seja a vossa vida sem avareza, contentando-vos com o que tendes...”

Lc 3:14 – “Então alguns soldados lhe perguntaram: "E nós, o que devemos fazer? "Ele respondeu: "Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário".

Pv 16:8 – “Melhor é o pouco, com justiça, do que grandes rendas, com injustiça.”

Fp 4:11,12 – “Não digo isto por causa de necessidade, pois já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação.
Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Ec 5:10 – “O que ama o dinheiro nunca se fartará dele; quem ama a abundância nunca se farta da renda. Isto também é vaidade.”

Pv 28:22 – “Aquele que tem olhos invejosos corre atrás das riquezas, mas não sabe que a pobreza o aguarda.”

Ec 5:12 – “Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito, mas a fartura do rico não o deixa dormir.”

Jr 22:13 – “Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário.”

Hc 2:9 – “Ai daquele que obtém lucros injustos para a sua casa, para pôr seu ninho no alto e escapar das garras do mal”

Pv 27:20 – “Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem

Pv 11:24 – “Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda.”


Rubens Júnior